Saturday, May 27, 2006

Chocolate crispies

Esse doce e' muito tradicional e apreciado por aqui. Tem em todos os lugares. Mas e' tao facil de fazer, e fica muito mais gostoso feito em casa, claro!

1 barra de chocolate ao leite
3 xicaras de corn flakes
1 xicara de uva passa clara sem caroco
forminhas de papel para muffins

Derreter o chocolate em banho maria (ou no microondas), e misturar bem ao corn flakes e passas. Colocar nas forminhas com a ajuda de uma colher, e levar a geladeira para endurecer o chocolate.
So isso!!
Voce pode colocar mais ou menos chocolate, depende do seu gosto. Aqui em casa 1 barra de chocolate nao da pra nada, por que a receita nao rende muito. Pra quem tem familia grande como eu, ou quer fazer pra servir pros amigos, faca de 2 barras de chocolate pra cima...

3 comments:

Anonymous said...

Oi, Crys!
Conheci esse blog apetitoso através do Three Little Birds, que por sua vez conheci pelo "La Reina Madre" que visito todo dia, atrás das artes da Denize...

Menina, adorei suas receitas. São todas muito práticas! Uma maravilha pra mim que sou uma negação na cozinha! Vou experimentar!

Beijos!

Ah, já ia esquecendo. Eu estive aí na Escócia ano passado. Mas infelizmente não conheci Glasgow. Estive apenas em Stirling, Inverness e Edimburgh! : )

chrys campos said...

Oi Rozzana!! que bom que vc gostou das receitas!! sao praticas mesmo, q eu nao tenho tempo pra nada dificil...hehehe...
Logo vou comecar a postar receitas mais caracteristicas daqui...pra vc relembrar sua viagem...
Edinburgh eh estonteante nao eh?? um dos lugares mais lindos q eu ja estive...
Glasgow eh muito bonita tb...

Anonymous said...

Mas cade o Sol nesse pais meu Deussssss!!!!